Documentação

Zap Bot - Passo a Passo

Zap Bot Passo a Passo

  1. https://www.pirracaixa.com.br clicar em Zap atendimento.
  2. Autenticar Zap
    Primeiro passo é autenticar seu zap, clicar em Config depois Autenticar clicar para gerar o qr code, e em seu zap vai em configurações aparelhos conectados e leia o qr code que irá aparecer na tela.
  3. Configurar painel das msg.
    clicar em Config depois bot .
  4. Data para atendimento
    Seu painel vai pre configurado, porém você pode alterar de acordo suas necessidades. Ex. se atende segunda das 08:00 as 12:00 e depois das 14:00 as 18:00 os campos devem estar:
    Dia: "Segunda" Inicio: 08:00 Fim: "12:00"
    Dia: "Segunda" Inicio: 14:00 Fim: "18:00"
    qualquer horário que estiver fora dos campos e o cliente quiser falar com atendente irá retornar para o cliente a msg que estar fora do atendimento, essa msg pode ser personalizada no final da pagina em "Msg de Ausência"
  5. Msg do bot
    Campo "vinculo" é da pagina anterior que o cliente digitou o numero.
    Campo "Novo Vinculo" é para proxima pagina que o cliente digitar o numero.
    Campo "Cod" é o numero que o cliente digitou.
    Campo "Libera msg?" quando definir "sim" o bot não responde mais, e joga o cliente para atendimento no painel.
    Campo "Setor" esse campo dever ser definido como suporte, financeiro ou geral, este campo é importante para o gráfico e para os atendente pois será trânsferido de acordo o setor escolhido.
    Campo "Media" você pode colocar url de alguma foto, audio pdf para ser enviado ao cliente. pode fazer upload do arquivo clicando em procurar.
    Campo "msg" é o campo que voce pode colocar as informações para ser exibida para o cliente.

    a foto acima, o cod digitado é "0" por padrão a primeira página dever estar como nome vinculo e novo vinculo como "inicio".
    Na foto a seguir o cliente digitou 1 da página inicio. nesse caso iremos captar o numero 1 e o vinculo de onde veio que seria "inicio" e para onde vai "Novo Vinculo" digitamos "cliente" caso o cliente digite os numeros que iremos informar no texto.
    Caso o cliente digite 1 precisamos criar mais um setor como: cod = 1 vinculo de onde veio que seria do novo vinculo anterior "cliente" e caso vai para mais um painel digite o novo vinculo caso não tenha mais pagina deixar o mesmo nome do vinculo tipo "ciente" mesmo.
  6. Qr code pix ou boleto
    Primeiro passo é dar opção do cliente escolher pix ou boleto. Nesse momento ja vamos colocar o novo vinculo para "segunda_via" pois a ultima pagina precisa estar o vínculo como segunda_via
    Para que nosso sistema reconheça o cpf digitado pelo cliente o vinculo deve estar "segunda_via" e novo vinculo "pix", para boleto, trocar apenas o novo vinculo por "boleto" nosso sistema pega o boleto como menor vencimento, vencido ou não e enviar pro cliente.
    Após digitar o cpf e se tudo tiver ok, irá aparecer o pedido do cliente.
  7. Vários atendentes
    Para um atendente ter acesso as msg você precisa atualizar as configurações dele em: home configurações depois usuários e marque as opções em Painel Zap, deve também marcar Envio de Push e selecionar os zap.